FRANGO FINO 148 | OS PRESIDENTES TRAIDORES DO MOVIMENTO

FRANGO FINO 148 | OS PRESIDENTES TRAIDORES DO MOVIMENTO

nov 21

banner_148-copia

Arte do banner por Duba

No Frango Fino dessa semana, Doug Bezerra e Doug “Queixão Gordo” Lira recebem Ihasmin (Portal Refil) para falarem sobre:

  • João Gordo | Curiosidade sobre o livro biográfico “Viva La Vida Tosca”
  • Japão | Vídeo mostra a famosa eficácia nipônica para tapar uma cratera
  • Olha o Golpe! | Prejuízo por roubos cibernéticos no Brasil chega a 10 bilhões de dólares
  • WTF??!! | As coincidências mais incríveis do mundo

A programação musical:

  • Rumbora – Skaô
  • Sugar Ray – Fly
  • Taylor Hawkins – Range Rover Bitch

Participe do Padrim do Frango!!

anucio-padrim

Comentado durante o programa:

Para falar com a gente:

E-mail: podcast@frangofino.com

Twitter: @frangofino

Tempo do programa: 67 minutos

————————————————————-

Podcast com música: 


Download/Dolomde (Para baixar o podcast, clique com botão direito do mouse e “salvar link como”).

————————————————————-
Podcast sem música: 


Download/Dolomde (Para baixar o podcast, clique com botão direito do mouse e “salvar link como

 

  • Douglas Utiyama

    Eita q blz para uma segunda feira!!!

  • João Müller

    Olha, ainda não ( e espero que nunca) passei por roubo de dados em ataque virtual. Sou grilado com essas coisas e tento sempre manter os meus dispositivos limpos e sem virus ou coisas do tipo.

    Gostaria de fazer alguma recomendações musicais aí para futuros programas;
    Parov Stelar – Booty Swing
    Dragonland – Cassiopeia
    Nujabes – The Final View
    Nujabes – Ordinary Joe (ft. Terry Callier)
    Nujabes – Feather (ft. Cise Starr & Akin)
    Fairyland – A Soldier’s Letter
    Fortminor – There They Go
    Emicida – Madagascar

    Continuem com o bom trabalho!

    • FelipeSarinh

      Dragonland <3

  • Edivaldo Alves

    De boas, eu não me importaria em morar numa sociedade q vê abraço com estranheza, mas com a organização nipônica! Tem um canal no You Tube, com um casal brasileiro q mora lá no Japs há mais de 10 anos, chamado Japão Nosso de Cada Dia. Chego a ficar deprimido em saber q 90% das coisas q eles mostram jamais funcionariam aqui por conta do comportamento dos brasileiros. Como, por exemplo, as máquinas automáticas de praticamente qquer coisa, colocadas no meio do nada… aqui no Brasil não sobraria nem a caixa, q dirá o conteúdo! Enfim, a organização não é só do governo, mas do povo.

    • Cara… as vezes eu deixo de assistir pra não bater a depressão. Todo video me da vontade e morar lá

      • Edivaldo Alves

        Eu tb! Bate uma tristeza. Claro, sabemos q não é só um mar de rosas e tal, mas é complicado ver a diferença cultural. É sim um povo q se cobra mto, mas vejo q eles tem retornos dessa cobrança. Aqui é todo dia dando murro em ponta de faca e vem os “governantes” e jogam álcool em cima da ferida pra ajudar.

  • Alan Alexis Marin Benitez

    Melhor participação do Rocca em anos, parabéns ao editor

  • Vinícius Araújo

    Às vezes fico com pena do Rocca por ele não estar no “Quem?”, mas eu tenho pra mim que se o colocarem ele deixa de gravar, e Frango Fino sem o Rocca não é a mesma coisa.

  • Fernando Tr

    A única coincidência que tenho pra contar é que nasci no mesmo dia do meu aniversário! (Entrei no site só pra dar essa ciscada merda, desculpa)

  • Ian Prado

    Desde que joguei Life is Strange, não consigo escutar Syd Matters (principalmente essa música) sem sentir dor no coração e ir chorar no banho depois. Pior que essa música só Spanish Sahara do Foals.

    Ótimo episódio, assim como todos os outros. Continuem com essa belezura que eu amo tanto.

    Um beijo pra vocês vindo de Osasco.

  • Adauto Barros

    Por conta da choradeira sobre a quantidade de ciscadas no episódio (que eu acho muito justa!), vim aqui deixar meu relato:

    Na primeira vez que utilizei internet banking para minha mãe, um tempo depois a conta dela acabou sendo roubada e depois de algumas conversas com o banco, foi reembolsada. Na época, eu não tinha muita noção de segurança na internet (não que hoje tenha muita), e o caso não aconteceu novamente, também nunca mais aconteceu nada parecido. Mas, depois dessa, minha mãe nunca mais confiou em internet banking, apesas de às vezes recorrer a isso e tudo ser motivo pra ela desconfiar!

    Por hora é isso, valeu Frangos por mais um episódio e até o próximo! =)

  • Rodrigoo Bim

    Vim aki através do chamado das ciscadas!!! E contribuir dizendo q o Perfil era um programa da RedeTv… Apresentado pelo incrível Otávio Mesquita!!!

  • Rodrigoo Bim

    Ahhh… E referente a roubo de dados… Acontecia muito qndo eu jogava RPG na casa dos meus “amiguinhos” na minha adolescência 😉

  • danrley

    oi

  • Lembrando que nosso prefeito Japonês se desculpou por ter demorado a tapar esse buraco.

  • catia

    cocòricòòòòòòòòòòòòòòò!

  • Luiz Guilherme Rodrigues Ferre

    Richard parker não é o nome do tigre do Aventuras de Pi?

  • Eu só queria reclamar, mais uma vez, da trilha sonora. Pqp.. varia um pouco ai, mano
    Foo fighters e agregados num dá mais
    Ah, vai dizer pra eu baixar o podcast sem música?
    Tá bom.
    Mas ai não reclame que o programa só fica completo quando se ouve com as músicas músicas e quem baixa sem música é babaca.

    Sou babaca? Provável
    Me importo? não
    Vou continuar ouvindo? Vou

  • Tiago Bremer

    Programa foda! Coincidência é o Justos possivelmente concorrer a presidencia em 2018, enquanto Donald Trump e João Dória ganharam as eleições esse ano e apresentaram o mesmo programa “O aprendiz”
    Mais outro programa foda, parabens!

  • Tiago Bremer

    Uma sugestão de música para tocar no Frango : Santa Monica – Theory of a Deadman. Musica foda do Fahrenheit Indigo Prophecy

  • Referente ao Gordo ai, tem um documentário do Ratos de Porão que fala muito da história dele, inclusive com cenas dele fumando crack na latinha o.O Recomendo a todos.

    E amiguês, divulguem minha banda, o METALTEX, juro que não peço mais nada

  • Vinicius Gouvea

    Alo!
    Vim pelo chamado das ciscadas!

    Vim só pra dar um alo mesmo.

  • Bernardo Boeira

    Foi mal, gurizada. Não cisquei mas apoiei 🙂 Coloca uma meta no padrim pra fazer programa em vídeo tbm. Abraço!

  • Jay

    Olar pessoal
    Em março deste ano minha mulher sofreu um ataque virtual.
    Certo dia, do nada, o celular dela ficou sem sinal. Ela não recebia nem fazia chamadas.
    Fui na operadora várias vezes para verificar o que estava acontecendo. Eles disseram que estava tudo normal.
    Até que em um dado momento, após três ou quatro dias sem sinal, o celular voltou a ter sinal.
    Liguei para minha esposa com intenção de testar e outra pessoa atendeu e prontamente desligou na nossa cara.
    Voltei na operadora e novamente nada constava.
    Cheguei em casa e resolvemos pedir uma pizza, pois não dava tempo para cozinharmos nada.
    Quando fomos pagar com o cartão dela, deu senha não autorizada. Para quem é milionário e vai para a Disney todo ano, explico: senha não autorizada é quando o banco declara de forma polida que não há dinheiro em sua conta.
    Porém, era o dia do pagamento dela, não tinha como não ter dinheiro na conta dela…
    Entramos na conta e vimos que ela estava TOTALMENTE negativa. Foi retirado de sua conta tanto o salário quanto tudo o que ela possuía no cheque especial.
    Fomos até a polícia realizar o boletim de ocorrência e a escrivã nos explicou como funciona o novo golpe:
    Os criminosos encontraram uma brecha no sistema tanto da telefonia quanto do app do banco que minha mulher utiliza.
    Eles clonavam o celular inteiro, faziam um gêmeo.
    Entravam no app do banco, realizavam a transferência.
    Geralmente, se o banco estranha o volume de transferência, ele liga para o cliente.
    Por isso o sinal de celular também era clonado.
    Para que quando o banco ligasse, o criminoso pudesse falar “Sim, é isso mesmo, pode depositar”.
    Por muita sorte porém, no mesmo dia que realizamos o B.O., outras duas pessoas fizeram a mesma quixa na mesma DP no mesmo dia.
    O saldo foi devolvido para minha mulher dois dias depois, tivemos que dar hard reset e formatar tudo que é dela e nunca descobrimos de onde veio o ataque.

    • CuMarcos

      Android?
      É tudo engenharia social, tem que tomar muito cuidado.

  • Bruno Trajano

    Claro que não estou aqui só por terem “chamado atenção” …
    Vim indagar tambem sobre o pequeno (suposto?) “Hate” do “Doug dos piano”, ao teaser/trailer do Live Action de Fullmetal…
    Expectativa no chão mesmo?

  • Hélcio Leite Inhof

    Olá, galináceos!
    Sou o HELCIO LEITE
    Fisioterapeuta
    São Vicente – SP

    Falando em coincidência, há alguns, fui com minha esposa, na época namorada, na Disney brasileira, o Beto Carrero World, eis que ao entrar na fila de um brinquedo, era a antiga montanha encantada do Playcenter recém fechado, na mesma fila, uma família puxou papo conosco e ao comentarmos que éramos de Sp, a família não só confirma que também era de Sp, mas que morava a 3 ruas de onde minha esposa morava na época! coincidência ou o mundo que é pequeno demais?

    Abraço prós galináceos!

    P.S: Gostaria de pedir pra tocar a música Unbelievible da banda EMF

  • Rafael Pereira

    Ihasmin, nome estranho de escrever, é uma graça. Sempre curti as participações dela no PLN!
    PQP Frango todo mês!!!!! Nem to acreditando!

  • Julio Macoggi

    Tô com dó do Samoano, contando tão poucas ciscadas assim… Colabore-mos.

  • Berserk Griffon

    Olha as curiosidades do meu país preferido ! <3

    http://9gag.com/gag/aXAXQVV?ref=fsidebar

    A 16 é a melhor de todas disparado.

  • Alexandre Affonso

    uma coincidência “estou cagando e andando”
    O nome Naruto significa redemoinho, agora você deve estar relacionando o nome do personagem principal da série Naruto com as habilidades do mesmo, pois é, não é pura coincidência que as habilidades do protagonista Naruto utilizem o elemento ar.

  • Sobre roubo de dados: segunda-feira, 21/11, percebi que alguém acessou a minha conta de League of Legends. Alguém tentou comprar RP (Riot Points), que seria a moeda virtual pra comprar tranqueiras do jogo. Só que como eu não deixei nada dentro da minha conta de LOL, como o número do cartão de crédito salvo ou algo assim, eu recebi um email pra confirmar tal compra, que era de 110 reais. Mandei um email pra empresa da cobrança cancelando e, por uma distração, acabei não entrando na mesma hora pra mudar a minha senha do LOL.

    Dois dias depois recebo outro email tentando novamente comprar RPs, mas sem sucesso. Dessa vez, entrei na minha conta de LOL e consegui mudar a senha e descobri que o invasor jogou uma partida com minha conta e fez reembolsos de compras passadas que fiz e comprou outros campeões. Como as compras que fiz foi com uma moeda que não exigia dinheiro real, os IPs (Influence Points, ganhos enquanto você joga o jogo normalmente), o hacker não consegue presentear ninguém nem transferir essas moedas pra nenhuma pessoa. Ele só conseguiu devolver alguns campeões que eu gostava de jogar. Me prejudica um pouco, mas não teve prejuízo monetário, mas foi pura sorte.

  • Radoc Lobo

    Só vim comentar q, até esse momento, eu nao lembrava q tinha conta no Disqus

  • Keoma Lane

    Eu até esqueci sobre o que era o tema, mas lembrei que tinha que comentar, enfim tenha um bom dia e durma com os anjinhos.

    • oi, gator! Vem sempre anquer?!

      • Keoma Lane

        Para Daniel, tá virando assédio.

  • Marcelo Rodrigues

    Muito bom o podcast dessa semana, seria bom se vocês adotassem a Ihasmin, promovendo-a a membro efetivo da equipe. O único problema seria reformular o subtítulo do site, tipo “música, cultura pop, meia dúzia de ovos e …”.

  • Lucas Konda Dourado

    Có!

  • sapobrothers

    Compartilho aqui um golpe que eu quase caí por culpa minha mesmo. Estava tentando resolver uma pendência com o banco (queria pagar uma conta antecipada e o banco tava me dando dor de cabeça pra isso). Como não conseguia, fui pro twitter reclamar publicamente.
    Em poucos minutos depois o “banco” me ligou. Enquanto eu estava confirmando os dados e me jogaram num sistema pra digitar a senha é que tive o “estalo”… Eles não tinham meus dados, eu é que tava falando meus dados pra eles!!!
    Tive que sair correndo de casa até a agência próxima de casa pra cancelar o cartão de onde eu tinha colocado a senha. Escapei por pouco.

  • Você playboy cara!

  • CuMarcos

    Eu era o gordo que reconheceu o Doglâ no metrô.

    • Keoma Lane

      O dia em que uma pessoa comum teve a honra de encontrar essa criatura maravilhosa chamada Edmarcos Souza, a vida é maravilhosa.

      • CuMarcos

        São seus óleos.

  • Rafael Pereira

    Sobre prejuízos cibernéticos, EA divulgou prejuízo de $16 milhões com Fifa17

    https://www.google.com.br/amp/igames.ig.com.br/2016-11-17/fifa-hack.html.amp

  • Guilherme Facundes

    Para dizer a verdade, eu acho life is strange uma bosta, eu tive que me forçar a terminar esse jogo, se é que é possível chamar aquela atrocidade de jogo. É Lento a história é fraca, e os personagens são estereotipados e o gameplay é inexistente. A única coisa boa foi que ao final eu tive a opção de matar todo mundo.

  • Jay
  • Wilian Arruda

    Só estou comentando porque os Double D’s me pediram 😉

    Brincadeira, ótimo episódio, convidem mais vozes femininas, e continuem com essa frequência que está muito bom!!!

  • Bia Tomas

    Eu apoio mas não dei uma ciscada no programa anterior (my bad)

    Eu deixei um pote com resto de comida por quase um mês dentro da minha mochila e só lavei por que criou mofo e estava fedendo, vendo essa notícia da cratera do Japão eu sinto que falhei muito como ser humano

  • Gezez Teles

    Se adicionarem o membro fundador André Rocca no “Quem?”…eu deixo uma ciscada todo podcast!

  • FelipeSarinh

    DESCULPA DOGLA POR NÃO COMENTAR D:

  • Jurandyr Neto

    Opa, to solteiro e sou de libra hein. Fica a dica

  • Filipe Bortoletto

    Também estou maratonando de trás pra frente (ui adoro)