FRANGO FINO 157 | A ACADEMIA DE COMÉDIA

FRANGO FINO 157 | A ACADEMIA DE COMÉDIA

mar 30

Arte do banner por Vitor Bueno

No Frango Fino dessa semana, Doug BezerraDoug “Queixay, You Stay” Lira e Guilherme Maldonado falam sobre:

  • Matrix | Warner Bros. reúne roteiristas para trabalhar em novo filme
  • Vingadores | Chris Evans pode deixar papel de Capitão América após próximos filmes
  • A-ha-za! | J.J. Abrams produzirá série sobre vida de RuPaul

A programação musical:

  • Chuck Berry – Big Boys [som novo]
  • Eve 6 – Inside Out
  • Anavitoria – Agora Eu Quero Ir

Participe do Padrim do Frango!!

anucio-padrim

 Comentado durante o programa:

Para falar com a gente:

E-mail: podcast@frangofino.com

Twitter: @frangofino

Tempo do programa: 63 minutos

————————————————————-

Podcast com música: 


Download/Dolomde (Para baixar o podcast, clique com botão direito do mouse e “salvar link como”).

————————————————————-
Podcast sem música: 


Download/Dolomde (Para baixar o podcast, clique com botão direito do mouse e “salvar link como”).

  • vitor bueno

    “Esse é o Banner mais lindo do Frango Fino”
    -Dona Adna, minha mãe.

  • Bruna Cardoso

    pela pouca informação que tenho rs travesti é a que não operada mas pode ter peitos e se vestem o tempo todo com roupas femininas, trans é a operada ela é uma mulher no corpo de um homem e não necessariamente ela vai sentir atração por homens e pelo que vi no programa da Rupaul, Drag é o homem na maioria gay que se vestem de mulher numa forma exagerada mas não necessariamente querem ser mulheres e são artistas de varias áreas, hoje em dia é frequente ver héteros e mulheres fazendo drag que no caso das mulheres tem outro nome que não me lembro rsrs

  • Igor Silva

    Quem fez o pantera negra foi o Chadwick Boseman e não o Michael B. Jordan.

  • FelipeSarinh

    eu concordo com o doug. só isso que tenho a dizer

  • Redator do Republika Pop

    Alguém pare este homem.

  • José de Souza

    Sobre o assunto RuPaul, travesti e trans:
    1º Drag é ARTE. É maquiagem, peruca e personagem. Qualquer um pode fazer, independente de orientação sexual ou gênero (Lady Gaga é drag e Elke Maravilha também). E drag não é necessariamente tentar “ser mulher”, você pode ser o que você quiser. Tem varias artistas que os personagens não tem um gênero definido, ou é até mesmo um alien (como a drag brasileira Alma Negrot). Agora quando uma mulher se caracteriza de homem, e cria um personagem, nós chamamos de Drag King.
    2° Qual a diferença entre travesti e trans? NENHUMA. Ambas são mulheres. A diferença só fica na conotação do termo. Travesti é associado com coisas ditas “não morais”, como prostituição, promiscuidade e crime. A questão é, se a mulher trans prefere ser referida com o termo de travesti, tudo bem, porque geralmente quando uma mulher trans prefere ser chamada por esse termo, é mais por uma questão politica, para mostrar que travesti não é só prostituta ou bandida. E isso causa um choque nas pessoas, porque quando uma mulher trans bem sucedida fala que é travesti, as pessoas ficam perplexas, pois o senso comum acredita que travesti sempre é “menos pessoa”, ou seja, não tem nenhum tipo de dignidade e sucesso. Um exemplo são as duas vocalistas da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, as duas são trans, porém se dizem travesti justamente para causar essa confusão na cabeça das pessoas, para diminuir esse estigma que existe ao redor da palavra.
    3º “Essa é operada e a outra não”. Essa diferenciação por órgão sexual não existe. Afinal de contas, o gênero esta na cabeça e não no que você tem no meio das pernas. Se uma mulher tem pau, ela continua sendo mulher, pois é assim que ela se identifica. Ela não é menos mulher do que aquela que tem vagina. Esse tipo de classificação por órgão sexual nem é legal de se fazer, porque é extremamente invasivo. Você chega para os seus amigos e pergunta o tamanho pau deles? Agora porque quando se fala de pessoas trans o assunto órgão sexual e tão importante? Enfim, essas pessoas também tem dignidade e merecem respeito, então sem perguntar sobre o que elas tem no meio das pernas, pior ainda, classifica-las entre “essa tem pau e a outra não”.
    4º Se essa série sobre a vida da RuPaul realmente sair vai ser simplesmente fodastica. Quem não conhece muito a história dela, recomendo dois episódios do podcast “The Library is Open” que eles falam sobre toda a carreira da mama Ru, desde a década de 80 até hoje.
    OBS: Quem quiser entender mais sobre o tema trans/travesti tem uma série que o Fantástico esta fazendo sobre o assunto, muito boa e didática.

  • Zabin

    Que alegria escutar “Eve 6” chegou a dar saudade dos meus 15 anos.

  • danrley

    Vocês pedem pra ajudar no padrim e eu continuo falando, se o sabe nada virar meta eu paga até INCRÍVEIS 10 temers

  • Gabriel Pule

    Muito bom o podcast, ótimas músicas tb!

  • Bianca Lima

    Oier frangolinos, tudo bão?

    RuPaul Andre Charles, esse monstro do entretenimento de 56 anos, merece horrores de respeito <3 Passou uns maus bocados quando criança, vindo de família negra e não tão favorecida e hoje em dia é uma das drag queens mais bem sucedidas do mundo inteiro, com um reality show RuPaul's Drag Race na sua S09 (que tá MUITO BOA).

    Sobre drag queen e trans: a chave está na identidade de gênero, o jeito que a pessoa se sente dentro do próprio corpo. Drag queen bem isso que vocês falaram, é o/a performer de um personagem caracterizado feminino, independente de gênero e da orientação sexual da pessoa. O indivíduo trans é a pessoa que se sente, se identifica do gênero oposto ao de nascença (cis), antigamente chamados de travestis (que sim, é um termo pejorativo).

    E vocês são tão lindos e respeitosos, dá muito amor de ouvir, de verdade! Eu amei a notícia, afinal sou aficionada por esse mundo de drag queens (e kings, existem drag kings!) que é uma arte performática maravilhosa, rica e variada.

    E tenho essa foto linda do RuPaul para compartilhar <3
    http://www.feelnumb.com/wp-content/uploads/2009/10/rupaul_nirvana_frances_bean_cobain_dave_grohl_kurt_cobain.jpg

    Beijos e ciscadas no coração <3

    • FelipeSarinh

      essa foto é maravilhosade tantas maneiras possiveis.

  • Anakin MaChado

    A ilustra ficou fodastica…..estou perdido aqui num outro universo chamado japao…ouvir vcs e sempre bom….simples,sem cagacao de regra e suave!

  • Fernando Taglieber

    Episódio muito bom!!!

  • Filipe Bortoletto

    Travesti = Se identifica com a imagem mais feminina e vive como uma mulher, sem ser operada;
    Transexual = Se identifica como do sexo oposto e toma homonios, altera o seu corpo porque não é daquela forma que ele se sente bem, resumindo fazem a famosa operaçao de mudança de sexo;
    Drag = é um homem/mulher que se “monta” abusando sempre da maquiagem, brilho e adornos (não precisa ser gay ou transexual para ser uma drag)